Carregando...

Tanto a gravidez quanto o nascimento da bebê geram uma grande mudança no corpo da mulher. Não é surpresa, então, que muitas fiquem ansiosas para voltar às atividades que faziam antes e tentar retomar o antigo peso e/ou forma. Mas fazer exercícios após o parto é recomendado? Alguma coisa tem que mudar na forma que nos exercitamos?

A resposta dos ginecologistas é a mesma: depende da mulher, da via de parto e de sua recuperação. Mas o ideal é, geralmente, que os exercícios comecem apenas após seis semanas de pós parto. E tudo com muita moderação: exercícios em exagero podem até interferir na amamentação, atrapalhando a produção de leite. O exercício aeróbico não pode passar de uma hora por dia.

Por isso, precisamos de muita calma e paciência. O aumento dos exercícios tem que ser progressivo. Você pode começar com leves caminhadas de 10 a 15 minutos até chegar, eventualmente, na leve corrida. Outras atividades também interessantes para este período são pilates, ioga, ginástica localizada e alongamento.

Lembre-se: sempre com o acompanhamento do seu médico, porque só ele pode te dizer o que é melhor para o seu corpo específico. 🙂

Ah, e veja pelo lado bom! Essas seis semanas antes do início das atividades te dão mais tempo para curtir a pequena. <3

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *